O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Avião Está em Chamas!

Seja em seu contexto histórico, científico ou espiritual, a reencarnação (ressoma) para muitos nunca deixou de ser uma teoria sem comprovação e tampouco se livrou completamente dos domínios da crença. O livro A Volta, lançado no Brasil pela Best Seller, acende, no entanto, uma luz no final do túnel dos céticos, ou pelo menos deveria, e confirma o processo ressomático como uma condição natural e evolutiva da consciência.

O Livro A Volta de Bruce e Andrea Leininger, escrito com a colaboração de Ken Gross, romancista e escritor de não-ficção, conta a história verídica do filho do casal, James Leininger, um menino que desde os dois anos de idade passou a reviver os últimos momentos de sua vida anterior. Primeiro, sofrendo com pesadelos, e depois, narrando nomes de todos com quem conviveu e fatos que ele conseguia rememorar da época em que foi um piloto da Força Aérea Americana na Segunda Guerra Mundial.

Carol Bowman conta no prefácio do livro que o dr. Ian Stevenson, ex-diretor do Departamento de Psiquiatria da Escola de Medicina da University of Virginia, pesquisou durante quarenta anos lembranças espontâneas de vidas passadas de crianças, começando no início da década de 1960. Em 2007, quando morreu, ele havia rigorosamente investigado e meticulosamente documentado quase 3 mil casos. Cerca de 700 dessas crianças, geralmente com menos de 5 anos, tinham recordações tão claras de vidas anteriores que se lembravam de seu antigo nome, do lugar onde tinham vivido, do nome de parentes e de detalhes muito específicos que, segundo o dr. Stevenson, elas não poderiam razoavelmente conhecer na vida atual. Os resultados dessa pesquisa vão muito além do que podemos considerar acaso ou coincidência.

A própria Carol Bowman, autora dos livros Crianças e Suas Vidas Passadas e Return from Heaven, começou a pesquisar casos de rememoração de vidas passadas ocorridos em crianças há vinte anos, depois que seus dois filhos tiveram suas próprias lembranças de vidas anteriores. O efeito cascata dos seus trabalhos não tardou a acontecer. Depois da publicação do livro Crianças e Suas Vidas Passadas, em 1997, Carol recebeu milhares de e-mails de pais cujos filhos haviam tido ou estavam tendo lembranças espontâneas de vidas passadas. A mesma resposta ele teve em seu site (www.reincarnationforum.com). Sengudo Carol, os casos pesquisados mostravam que o fenômeno tinha padrões repetitivos: fobias, pesadelos, talentos súbitos, habilidades desconcertantes e demonstrações de discernimentos com relação a assuntos dos adultos que as crianças não poderiam, de maneira alguma, conhecer aos dois anos de idade.

No entanto, entre todos esses casos estudados, aquele que indubitavelmente conseguiu chancelar a evidência de que a consciência humana sobrevive à morte física e está imantada à uma série contínua de existências (seriex) é o de James Leininger, tema do livro A Volta. Simplesmente por apresentar fatos irremediáveis que comprovam o experimento ressomático como parte indissociável da realidade consciencial - e contra fatos não há argumentos.

Filho de pais cristãos, e até então descrentes de qualquer coisa que não os levasse ao paraíso por via cristã, morando primeiro no interior do estado do Texas e depois no da Lousiania (o que não é fácil para se formar com uma mente aberta), James, aos 3 anos de idade, podia descrever fatos da Segunda Guerra Mundial com uma clareza impressionante: o seu avião, nomes de amigos aviadores, de oficiais, além de saber o seu próprio nome como piloto, assim como o do porta-aviões no qual servira na época. Narrava tais fatos com uma convicção tão inabalável que as pesquisas realizadas a partir dos seus relatos trouxeram à superfície, com a ajuda de microfilmes, vídeos, diários de bordo, fotos e documentos, todo o corpo de militares do porta-aviões Natoma Bay.

Todos os fatos narrados pelo menino James foram comprovados por seus pais, amigos, ex-combatentes, pesquisadores e estudiosos em geral, com evidências tangíveis, tornando a ressoma uma parte inquestionável do ciclo natural da vida. Seu nome era James Huston Jr., piloto da Força Aérea Americana, morto na Segunda Guerra Mundial, na Batalha de Iwo Jima.

A Volta; Editora Best Seller; 319 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário