O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

domingo, 17 de julho de 2011

Marcelo Rouanet da Aracê Lança Livro em São Paulo

O escritor Marcelo Rouanet lançou lançou dia 15, sábado, na Livraria Saraiva do Shoping Paulista, em São Paulo, o seu livro "A Consciência Multifacetada". Marcelo, formado em Farmácia e Bioquímica, fez carreira na área da saúde e hoje trabalha com traduções, além de ministrar cursos como voluntário e professor da Aracê, instituição conscienciológica de pesquisa, e colaborar como escritor em alguns blogs.

Filho de diplomata e do ex-ministro da cultura no governo Itamar Franco, Sérgio Paulo Rouanet, que criou a Lei que concede incentivos às atividades culturais, Marcelo desde cedo aprendeu a ser intelectual e poliglota, habilidade que lhe deu o feito de ter lido as obras completas de Freud no original em alemão. Entre outras produções intelectuais, Marcelo traduziu inúmeros livros de Ciência e Filosofia para o português e ontem iniciou oficialmente sua carreira como autor.

O livro "A Consciência Multifacetada" surgiu aos poucos, desde 2006, como um patchwork de tudo o que o autor queria desenvolver a partir do seu conhecimento em várias áreas da pesquisa conscienciológica. Já havia, na verdade, uma busca pela "ampliação de conhecimento," segundo Marcelo. "Por outro lado, subconscientemente," diz ele, "tal escolha já indicava anseio pelo aprofundamento do conhecimento na Consciência". Essa lente ampliada na abordagem consciencial, entretanto, não foi bem digerida por alguns revisores, que a consideraram "desconexa". Mas Marcelo não poderia abrir mão do que, coerentemente, justificava o título da sua obra e o seu maior interesse ao excrevê-la, que era o de investigar o caráter multifacetado da formação intelectual humana, a partir de um amálgama de conhecimentos em várias áreas.

A análise transdisciplinar da evolução consciencial, como informa o subtítulo da obra, mostra um ser humano poliédrico em aprendizagem constante, absorvendo conhecimento através das mais díspares fontes de informação, como parte de um processo inerente à natureza humana. O próprio autor sugere a transdisciplinaridade como método de pesquisa porque, segundo ele, "(ela) é uma necessidade atual dos especialistas que querem aprofundar seus temas. Essa base multidisciplinar eu já tinha, quando comecei a escrever o livro, e continuo a ampliá-la com leituras".

O Blog da Livraria IIPC RJ entrevistou Marcelo Rouanet na ocasião do I Congresso Internacional de Serenologia e IX Cinvéxis, realizado de 23 a 26 de junho deste ano no Campus da Aracê em Venda Nova do Imigrante-ES e se prepara para recebê-lo numa das edições do Café com Ciência no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário