O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

III Café com Ciência Encerra o Ano com Estilo

A equipe da Livraria IIPC RJ celebra o III Café com Ciência, trazendo nesta edição a escritora Dalva Morem, uma senhora dona de casa que decidiu escrever um livro sobre a sua vida e o tornou realidade. Um exemplo a ser seguido para muitos escritores que ainda estão olhando a folha de papel em branco. "Para escrever é só começar", diz Mário Luna, um dos organizadores do evento. "Depois vira vício. Quem escreve não consegue parar. Os estilos mudam, os fins de cada artigo também. Mas escrever se torna um prazer. Dona Dalva Morem é, sem dúvida, alguém a quem podemos nos espelhar".

O III Café que acontece neste sábado vai ser diferente. A equipe optou por fechar o ano realizando um talk show com a autora e a entrevista será conduzida por Mário Luna. "A ideia é instigar o público a expressar sua opinião, provocar debate e quem for ao IIPC neste sábado certamente passará uma tarde de sábado repleta de tares e sairá de lá pronto para escrever o seu próprio livro", aposta o voluntário da livraria do IIPC RJ. "É só ir ao evento para você mesmo comprovar o que a nossa equipe está preparando".

A equipe da livraria cumpriu com o prometido. Realizou os três eventos planejados para 2010 e já está com um escritor agendado para a abertura do calendário do evento em 2012, que acontece em março. Por enquanto o nome ainda é segredo, mas a equipe garante que, como todos que passaram por lá esse ano, ele será um bom motivo para você prestigiar o delicioso Café.


Nenhum comentário:

Postar um comentário