O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Livraria Epígrafe: Um Novo Conceito de Livraria no CEAEC

Quando as livrarias do Rio de Janeiro incluíram nos seus espaços uma área de café, e em algumas até mesmo um grande piano de calda, com espaço para apresentações de música ao vivo, como é o caso da Saraiva Megastore e da Livraria da Travessa, tornou-se visível a mudança de conceito de livraria, que extrapola assim o interesse de pura comercialização de livros e ganha aos poucos a preferência de um público leitor cada vez maior, que vê surgir nessa transformação um local de socialização e divertimento.

Hoje, a renovação de conceito e espaço das modernas livrarias deixou todas com cara de Café Literário, lugares que, pelo conforto que oferecem, dificilmente vê o seu cliente sair de mãos vazias. Essa sedução, entretanto, não acontece apenas pela boa seleção de títulos, mas pelo trabalho inteligente das editoras, que aprimoraram a matéria-prima dos seus produtos, multiplicaram os lançamentos e atualizaram seus layouts.

Além disso, o mercado livreiro assumiu a responsabilidade de atender a várias classes sociais, lançando obras em versões para todo tipo de orçamento pessoal: exemplares de bolso, de papel reciclado, de capa dura, de capa mole, para colecionadores, livros importados de alto a baixo custo etc. Há hoje muito mais livros em promoção, editoras mais populares, com preços acessíves a muito mais pessoas do que há 10 anos atrás, quando o livro era, de fato, um artigo de luxo. A consequência disso foi o aumento de leitores no país, segundo pesquisa conduzida pelo Ministério da Educação, em 2011.

No Brasil, hoje, 55% da população lê livros. A média de leitura por habitante subiu de pouco menos de 1 para 4,7 livros por ano, desde o ano 2000, o que representa um passo que se aproxima aos poucos o dos países de primeiro mundo, que têm média de leitura de aproximadamente 7 livros por habitante ao ano. O dado curioso dessa pesquisa é que, por estranho que pareça, num país com índices alarmantes de educação, a  intelectualização do povo através da leitura de livros cresce continuamente a cada ano há pelo menos 10 anos.

A Livraria Epígrafe, no CEAEC (Centro de Altos Estudos da Consciência), localizado em Foz do Iguaçu, é um bom exemplo de livraria que acompanha o fluxo da modernização de espaço, aliando conforto e uma primorosa seleção de obras. Os sócios Ernani Brito, Rosemary e Giselle Salles já planejam a ampliação da livraria, que começa este ano, com um projeto arrojado para deixar o point ainda mais obrigatório. Ernani Brito recebeu na Epígrafe a equipe do Blog da Livraria IIPC RJ para falar sobre o papel do livreiro, a função da livraria hoje em dia e o seu critério (rigoroso) usado para a seleção de produtos.

 

Entrevistadora: Ana Maria Alexandrino
Imagens e edição: Mário de Sá































Imagens: http://www.epigrafeeditorial.com.br/contato.html


CONTATO: Livraria Epígrafe
www.epigrafeeditorial.com.br
Vendas online: ShopCons (acesse através do link neste blog)  
Atendimento: atendimento@epigrafeeditorial.com.br
(45) 3535 0867

Um comentário:

  1. Gostaria de registrar minha supresa pelas atitudes irreverentes e maldosamente despojadas de um messias que perdeu a mediunidade, e a memória, quando critica impiedosamente homens bons como Chico e Kardec, depois de ter psicografado sozinho CONDUTA ESPÍRITA. E minha prfunda admiração por ver tantas pessoas dando ouvidos a um missionário que fracassou na sua missao. Waldo Vieira, voce é um covarde ingrato com a Doutrina que Jesus te responsabilizou. Lembre-se que sua aparencia messianica, seus cabelos e barbas encanecidos, seu porte que mais se assemelha ao Mago Merlin, não te livraram da verdade, quando o veu da morte te descerram outros mundos. Voce é patético Sr.Waldo Vieira.

    ResponderExcluir