O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Moisés Bertoni - Uma Vida para a Ciência

Aconteceu no dia 17 de dezembro de 2011, no Discernimentum, em Foz do Iguaçu, o lançamento do livro Moises Bertoni - Uma Vida para a Ciência, obra escrita a quatro mãos por Evaldo Buttura e Aline Niemeyer. A importância de Bertoni é inegável e o livro coloca o pesquisador e cientista suiço no seu devido lugar: entre os grandes cientistas e escritores etnicos que o país já conheceu.

Moisés Bertoni nasceu Mosè Giacomo Bertoni em 1857 em Lottigna, na Suiça. Veio para a América do Sul e se estabeleceu às margens do rio Paraná, no local que hoje é conhecido como Puerto Bertoni, no Paraguai, e é considerado o maior cientista que já viveu na região trinacional, deixando um impressionante legado em campos tão distintos quanto Antropologia, Sociologia, Zoologia, Botânica, Farmacologia, Agronomia e Meteorologia, entre outros. Bertoni faleceu em 1929, em Foz do Iguaçu, aos 72 anos.

Mário de Sá, da Livraria IIPC RJ, conversou com a autora Aline Niemeyer, na Livraria Epígrafe no CEAEC, em Foz do Iguaçu, para saber mais sobre o processo de gestação da obra e publica a entrevista agora com exclusividade.

Aline gravou esta entrevista para o Blog da Livrartia IIPC RJ na Livraria Epígrafe do CEAEC, em Foz do Iguaçu. Agradecemos a Ernani Brito e a Rosemary Salles por conceder esse belo espaço para a entrevista.


2 comentários:

  1. amigo Mário, não é um elogio vazio, é uma constatação. Você está fazendo um excelente trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Anália. Tudo pela divulgação do saber!

    ResponderExcluir