O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Enciclopédia da Conscienciologia Informa: Precisa-se de Verbetógrafos

O programa de verbetografia, com a coordenação da professora Rosa Nader, tem a finalidade de formar verbetógrafos - autores de verbetes para a Enciclopédia da Conscienciologia, que reúne hoje mais de 2.100 verbetes, em 7.200 páginas e 300 especialidades da Conscienciologia, com a colaboração de mais de 200 voluntários em 45 equipes especializadas do Holociclo. A Enciclopédia da Conscienciologia é um megaprojeto científico grupal da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI.

A meta inicial de alcançar 2.000 verbetes na Enciclopédia está superada. Mas o trabalho, ainda em andamento, indica que esse número pode ir muito mais além. Essa é a razão pela qual as professoras Rosa Nader e Dulce Daou, que trabalham em parceria não apenas na análise dos verbetes para a aprovação final do professor Waldo Vieira, pesquisador-chefe do projeto, como também na formação de novos verbetógrafos, estão organizando o programa de verbetografia, com turmas em todo o Brasil e aulas não só presenciais como à distância. O empreendimento visa formar uma equipe de 500 verbetógrafos.


O acervo do Holociclo, localizado no CEAEC (Centro de Altos Estudos da Consciência), em Foz do Iguaçu, usado para produção da obra, reúne 497.788 artefatos do saber, sendo 321.300 recortes de periódicos, 74.191 livros e obras escritas, 4.147 dicionários, 241 jornais procedentes de 13 países e de 34 cidades e 19 estados brasileiros. Além disso, há disponível no Holociclo 162 coleções de revistas, 22 álbuns com coletâneas de primeiras páginas de jornais, entre outros títulos de livros, vídeos e CD's.

Apesar do rico e vasto compêndio do saber do Holociclo, o estímulo e a inspiração para o interessado em fazer parte desta equipe deve surgir da experiência de vida. Em entrevista para a equipe da Livraria IIPC RJ, em Foz do Iguaçu, as professoras Rosa Nader e Dulce Daou falaram sobre a importância da vivência pessoal para a criação de novos verbetes e a formação de novos verbetógrafos.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário