O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo - e a Conscienciologia - pesquisa da consciência, ego ou personalidade de maneira integral - foram propostas no Brasil e vêm conquistando espaço internacional, propondo novo paradigma para pesquisar a consciência.

Nas pesquisas projeciológicas e conscienciológicas, a consciência é estudada através do paradigma consciencial, facultando-lhe atuar, ao mesmo tempo, na condição de pesquisador, experimentador e objeto de pesquisa. São considerados outros corpos de manifestação, além do corpo biológico, a atuação em dimensões físicas e extrafísicas, o histórico de vidas e as interações bioenergéticas com seres e ambientes.

As pesquisas e as atividades oferecidas - Palestras Gratuitas, Seminários de Pesquisa, Cursos, Publicações, Congressos e Worshops - objetivam expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e o desenvolvimento das habilidades parapsíquicas, através da investigação científica das manifestações da consciência, da experiência fora do corpo, da experiência de quase-morte (EQM) e demais fenômenos projeciológicos.

Fundado há mais de duas décadas (1988) e reconhecido com o título de Utilidade Pública Federal desde 1998, o IIPC atende à sociedade nas áreas Educacional, Empresarial e de Saúde, por meio de estrutura administrativa, docente e de pesquisa, em sistema de voluntariado técnico-científico. Possui pesquisadores atuantes em 15 Centros Educacionais de Autopesquisa localizados nas principais cidades brasileiras e 3 representações no Exterior.

No Brasil, os Centros Educacionais de Autopesquisa IIPC localizam-se em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Foz do Iguaçu (PR) onde também está sua sede administrativa. As atividades do IIPC são oferecidas também em aproximadamente 60 Núcleos de Extensão - cidades que não possuem estrutura administrativa.

No exterior, o IIPC possui atividades em Buenos Aires (AR), Montevidéu (UY) e Luanda (AO).

FONTE: www.iipc.org


V Café com Ciência com Ismael Pinheiro Jr.

sábado, 13 de agosto de 2011

Holoteca do CEAEC é Assunto na Globo do Paraná

A Holoteca do Professor Waldo Vieira começou a ser constituída em 1941. Na época, com nove anos de idade, conseguiu uma estante para organizar os mais de 1.200 livros em cinco idiomas que faziam parte da biblioteca pessoal. Aos poucos, o acervo foi sendo ampliado com materiais de diversas áreas do conhecimento. Waldo Vieira teve assim oportunidade de adquirir bibliotecas particulares e trocar objetos e publicações com outros colecionadores. Em 1996, as primeiras obras foram trazidas do Rio de Janeiro para Foz do Iguaçu. Aos poucos, o acervo foi organizado e classificado para então, no ano de 2000, ser transferido para o atual prédio da Holoteca.

A Holoteca do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é um ambiente cultural destinado à pesquisa e exposição de artefatos do saber. São compêndios, filmes, selos, moedas, conchas, fotos, registros sobre personalidades e invenções que se destacaram ao longo do tempo.

Todo esse acervo de valor cultural inestimável está classificado em 276 coleções de artefatos do saber (tecas), entre elas, a Biblioteca, a Gibiteca, a Periodicoteca, a Conquilioteca, a Numismática, a Sinoteca. Os artefatos do saber são considerados recursos para a expansão dos atributos conscienciais, como por exemplo, a intelecção, a associação de idéias, o discernimento, a memória, entre outros. Funcionam ao modo de ferramentas evolutivas, criando oportunidades de auto-evolução para quem quer priorizar o estudo de si mesmo A classificação e o estudo de selos, reunidos na Filatelioteca, por exemplo, estimulam o desenvolvimento da razão, da atenção concentrada, do juízo crítico e da organização, entre outros atributos da consciência.


FONTE: http://www.ceaec.org/index.php?option=com_content&view=article&id=18&Itemid=314

A TV Paraná exibiu no dia 10 de Agosto uma matéria sobre o professor Waldo Vieira e a Holoteca do CEAEC, que o blog da Livraria IIPC RJ mostra agora para você no link abaixo.

TV G1 Paraná RPC TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário